Tecnologia

Apple mostra a sua "nova criação" a 27 de Janeiro

19.01.2010 - 13:22

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Desenho conceptual para o "tablet" da Apple, divulgado pela imprensa especializada há cerca de cinco meses Desenho conceptual para o "tablet" da Apple, divulgado pela imprensa especializada há cerca de cinco meses (DR)
Está marcado o dia: a 27 de Janeiro (próxima quarta-feira) a Apple vai mostrar a sua “nova criação”. A empresa já enviou uma convocatória a todos os interessados que queiram assistir ao “evento especial”, onde a Apple deverá mostrar o alvo de todos os rumores ao longo dos últimos meses: um tablet PC, apesar de alguns analistas não descartarem a hipótese de ser apresentado um novo iPhone 4G.

O evento da próxima semana – marcado para São Francisco – tem vindo a ser alvo de imensa especulação nos blogues e nas publicações de tecnologia, que classificam o evento como o lançamento do produto da Apple mais ansiosamente esperado desde o lançamento do iPhone, há três anos.

O rumor mais forte, que tem ganho força nos últimos meses, é a possibilidade de apresentação de um tablet PC, ou seja, um computador com teclado táctil que será semelhante a uma versão um pouco maior do iPhone (com ecrã de dez polegadas, especula-se) e, avançam ainda os rumores, que servirá igualmente como leitor electrónico de livros digitais.

Os analistas dizem que este aparelho tentaria cobrir a falha entre os smartphones e os computadores portáteis, permitindo aos utilizadores ver vídeos, navegar na Internet e jogar videojogos a partir de qualquer lugar.

Os tablet PC’s – cuja característica básica é o teclado táctil – está a gerar muito interesse nos rivais da Apple. No recente Consumer Electronic Show (CES), em Las Vegas, foram apresentados vários modelos de “tablets”. Muitos eram protótipos de empresas como a Hewlett-Packard, a Dell e a Lenovo.

Apesar de ainda haver grande cepticismo em relação aos “tablets” – ergonomicamente, por exemplo, não serão o instrumento mais cómodo de usar, obrigando os utilizadores a debruçar-se sobre uma mesma prancha de trabalho, ao invés de duas -, tem havido alguns sinais positivos em relação à possibilidade da apresentação deste novo invento da Apple. As acções da empresa subiram nas últimas semanas, graças aos constantes rumores na imprensa especializada acerca da iminência da apresentação do aparelho.

Uma coisa é certa: seja qual for o novo invento da Apple, as dúvidas ficarão desfeitas na quarta-feira. O convite para o evento não entra em detalhes, indica o “El Mundo”. Apenas assinala: “Venha ver a nossa última invenção”.

A Apple é famosa pelo secretismo que precede a apresentação dos seus novos produtos.

Estatísticas

  • 13 leitores
  • 2 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1418592

Comentário + votado

Já fui um céptico

Sempre fui um céptico da apple, mas há 7 anos tive o meu primeiro Ipod que ganhei num ...

Duarte Sousa

19.01.2010 16:11

X

Mais em Tecnologia (4 de 6 artigos)

Portugal entra no ranking mundial do mercado da fibra óptica