• Já cheira a Verão
  • Restaurantes de topo com menus a 20 euros
  • Primeira esplanada Time Out do mundo abre na Avenida da Liberdade

Em Mandalay

Vírus da gripe das aves detectado na Birmânia

13.03.2006 - 10:23 Por AFP

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Responsáveis birmaneses contabilizaram na semana passada 112 aves mortas Responsáveis birmaneses contabilizaram na semana passada 112 aves mortas (Abir Adbullah/EPA (arquivo))
O Governo da Birmânia confirmou hoje a presença do vírus da gripe das aves numa exploração avícola de Mandalay, no centro do país, anunciou um alto responsável da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).

"[As autoridades] confirmaram a presença da gripe aviária", declarou à AFP Laurence Glesson.

"Não sei se eles detectaram a gripe aviária nos frangos ou nos patos mortos, mas trata-se sem dúvida de uma criação avícola", frisou.

Na semana passada foram contabilizadas 112 aves mortas em Mandalay, o que levou as autoridades a lançar de imediato uma campanha de abate na região afectada, que foi colocada sob quarentena, precisou Laurence Glesson.

Estatísticas

  • 1 leitores
  • 0 comentários

Artigos Relacionados

URL desta Notícia

http://publico.pt/1250549

Comentário + votado

X

Mais em Sociedade (4 de 22 artigos)

Estima-se que o número máximo de incontinentes em Portugal seja de 643 mil Incontinência urinária afecta 650 mil portugueses