Tráfico de armas: um arguido em prisão preventiva e quatro suspensos de exercer funções públicas

28.03.2006 - 12:02 Por Lusa
Um dos cinco arguidos ouvidos hoje no Tribunal de Instrução Criminal, em Lisboa, no âmbito do processo de tráfico de armas, ficou preso preventivamente e os outros quatro estão suspensos de exercer funções públicas.
Quatro dos cinco arguidos saíram às 06h00 do Tribunal de Instrução Criminal (TIC), mas ficaram sujeitos à medida de coacção de suspensão de exercício de função pública.
Os cinco últimos arguidos a ser ouvidos eram três elementos ligados à PSP, um armeiro e o ex-funcionário de um armeiro.
Estes cinco arguidos foram os últimos a ser ouvidos em tribunal de um grupo de 29 pessoas que a PSP deteve na quinta-feira passada, entre os quais vários agentes da corporação e armeiros, por suspeita de envolvimento num esquema de tráfico de armas.
Os 29 arguidos começaram a ser ouvidos na sexta-feira passada no TIC e apenas um ficou preso preventivamente. Quatro foram ouvidos pelo Ministério Publico na sexta-feira, 13 no sábado, sete no domingo e os restantes cinco entre ontem e hoje.
O processo, qualificado pelo director-nacional da PSP, Orlando Romano, como "o mais grave de sempre" na instituição, envolve três agentes e sete funcionários civis da corporação.

