• Passeios de mão dada por um Portugal romântico
  • A nova padaria francesa da baixa lisboeta
  • Passo-a-passo para preparar um rolo de sushi

Cidadãos podem confiar no Sistema Nacional de Saúde, diz primeiro-ministro

Sócrates assegura que Portugal está preparado para responder a uma pandemia de gripe

01.05.2009 - 16:26 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
José Sócrates elogiou o SNS por ter reagido com "prontidão" à actual situação José Sócrates elogiou o SNS por ter reagido com "prontidão" à actual situação (Nuno Ferreira Santos (arquivo))
O primeiro-ministro José Sócrates garantiu hoje que Portugal "está preparado" para responder a uma "emergência" relacionada com a Gripe A (H1N1) e que os portugueses "podem confiar" no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

"Ninguém no mundo o desejará, mas nós estamos preparados para responder a qualquer emergência" e "temos todas as condições para poder reagir em caso de isso ser necessário", disse o Chefe de Governo durante uma visita à 26ª Ovibeja, quando questionado sobre se Portugal está preparado para responder a uma eventual pandemia de Gripe A (H1N1).

José Sócrates elogiou o SNS por ter reagido com "prontidão" à actual situação, "construindo rapidamente todos os procedimentos e uma organização que permita reagir imediatamente".

"Neste momento, isso dá tranquilidade e confiança aos nossos concidadãos. Não temos nenhum caso confirmado de gripe A e estou convencido que os nossos concidadãos podem confiar no SNS", "como um instrumento que está preparado para responder a qualquer emergência", assegurou José Sócrates.

O primeiro-ministro, acompanhado pelo ministro da Agricultura, Jaime Silva, visitou o maior certame agro-pecuário do Sul do País a decorrer até domingo no Parque de Feiras e Exposições de Beja.

Estatísticas

  • 2415 leitores
  • 75 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1377964

Comentário + votado

Garantias

Eu garanto que já não suporto esse arrogante senhor...

Anónimo

04.05.2009 10:28

X

Mais em Sociedade (6 de 8 artigos)

Os activistas denunciaram o tratamento dos animais no mercado de Rates, na Póvoa de Varzim Associação de protecção de animais alemã queixa-se às autoridades de membros serem alvo de ameaça de morte em Portugal