• |
  • Iphone
  • |
  • Mobile
  • |
  • RSS
  • |
  • Twitter
  • |
  • Facebook
  • Siga-nos em:
  • Concurso Nacional de Jornais - O que é uma República?
  • Siga-nos no Twitter
  • Xi Li Ge, o “vagabundo bonitão”, virou estrela do ciberespaço

Saúde

Santa Casa estuda possibilidade de fazer cirurgias ambulatórias no hospital de Sant´Ana

15.05.2008 - 12:09 Por Lusa

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) está a estudar a possibilidade de fazer cirurgias ambulatórias no hospital de Sant´Ana, por exemplo a cataratas, hérnias ou vesícula, disse hoje o provedor, Rui Cunha.
Rui Cunha disse que a SCML está a fazer um levantamento das disponibilidades para auxiliar o Serviço Nacional de Saúde Rui Cunha disse que a SCML está a fazer um levantamento das disponibilidades para auxiliar o Serviço Nacional de Saúde (PÚBLICO (arquivo))

À margem das primeiras Jornadas de Saúde da SCML, Rui Cunha disse que a possibilidade de cirurgias ambulatórias no hospital ortopédico de Sant´Ana está a ser estudada, mas que, caso avance, "demorará algum tempo, porque obrigará à criação de uma unidade de cirurgia ambulatória".

O provedor declarou também que a SCML está a fazer um "levantamento das disponibilidades" para auxiliar o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Rui Cunha contou que a ministra da Saúde, que também participou na abertura das Jornadas, pediu hoje à SCML para estabelecer um projecto de um "protocolo chapéu" a estabelecer com o Ministério da Saúde. Esse "protocolo chapéu" englobará outros específicos, nomeadamente a revisão do estabelecido com o hospital de Sant´Ana, datado de 1982.

Segundo Rui Cunha, serão pela primeira vez firmados protocolos com as várias instituições de saúde da SCML, que já apoiam o SNS.

Na abertura das Jornadas de Saúde, a ministra Ana Jorge apelou a um maior apoio da Santa Casa na área da geriatria.

  • 6 leitores
  • 0 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1328832

Comentário + votado

Login