Reino Unido: acidente que envolveu camionista português fez seis mortos 
21.10.2008 - 19:36 Por PÚBLICO
Um camionista português está detido por “suspeita de condução perigosa” na sequência de um acidente que ocorreu na auto-estrada M6, no norte de Inglaterra, e que vitimou uma família de seis pessoas que seguia num veículo ligeiro. O homem, de 46 anos e "empregado de uma companhia espanhola", está detido para ser interrogado com recurso a um tradutor, de acordo com o diário inglês “The Guardian”.
A viatura que o camionista português conduzia esteve envolvida num grave acidente de viação perto de Sandbach com vários veículos pesados e automóveis na noite passada. Dois adultos e quatro crianças morreram no choque do ligeiro onde seguiam com outra viatura, apesar de o trânsito seguir em marcha lenta.
Inicialmente falou-se apenas em cinco mortos porque o veículo ligeiro ficou de tal forma destruído que o corpo de uma das crianças não foi logo encontrado. Mesmo para identificar os ocupantes as autoridades tiveram de utilizar os registos do veículo.
O carro onde seguia a família explodiu depois de colidir com o camião em Sandbach, perto de Cheshire. O casal e os quatro filhos regressavam a casa quando foram envolvidos no choque com quatro veículos. A polícia de Cheshire, citada pelo “The Guardian”, confirmou a morte de todos os elementos, e explicou que a família vinha de Birmingham, onde esteve a visitar os avós.
Falando no local da cena, o inspector chefe da polícia de Cheshire, Brian Rogers, admitiu a hipótese da equipa de socorro vir a precisar de aconselhamento, comparando o local do acidente ao que de mais parecido com um cenário de guerra se pode encontrar na vida civil. O responsável lamentou, por isso, o trauma que tanto os oficiais como a família terão de ultrapassar. O autarca de Llandudno, Bill Evans, disse ainda que será feita uma homenagem oficial às vítimas se os seus familiares estiverem de acordo.
Cerca de hora e meia antes do acidente, o conhecido jogador de rugby David Myers, de 37 anos, morreu na mesma zona da auto-estrada, quando o seu carro embateu no pilar de uma ponte. O trânsito circulava, assim, de forma lenta quando se deu o acidente com o camionista português.
Restam 1200 caracteres
Os comentários deste site são publicados sem edição prévia, pelo que pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados utilizando o botão “Denunciar este comentário” próximo da cada um. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

