• As "viagens filosóficas" do século XVIII
  • Unidos contra o ACTA
  • A nova padaria francesa da baixa lisboeta

Presidente da Ordem diz ter garantia do Governo

Projectos de arquitectura vão ser assinados apenas por arquitectos

21.11.2006 - 12:48 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
A Ordem dos Arquitectos defende há muitos anos que apenas os arquitectos devem ser responsáveis pelos projectos de arquitectura A Ordem dos Arquitectos defende há muitos anos que apenas os arquitectos devem ser responsáveis pelos projectos de arquitectura (Paulo Novais/Lusa (arquivo))
A presidente da Ordem dos Arquitectos, Helena Roseta, disse ter sido informada oficialmente de que o Governo pretende acabar com "a disposição obsoleta" que permite a assinatura de projectos de arquitectura por outros profissionais.

"Ficará definido o que fazem os arquitectos, os engenheiros de construção civil e outros técnicos. É um bom princípio, com o qual nos congratulamos e que vem ao encontro de uma antiga reivindicação da Ordem dos Arquitectos", disse Helena Roseta.

A responsável refere que recebeu do presidente do Instituto dos Mercados de Obras Públicas e Particulares e do Imobiliário, Ponces de Leão, "uma nova versão da proposta de revisão do decreto 73/73", elaborada após audição de todos os intervenientes e sob coordenação do secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos.

"A Ordem dos Arquitectos congratula-se com o facto de esta nova versão ter rejeitado a hipótese, prevista em versão anterior, de entregar a não arquitectos a possibilidade de realização de projectos de arquitectura, para edifícios com áreas inferiores a 400 metros quadrados".

"No futuro, todos os projectos de arquitectura terão de ser feitos e assinados exclusivamente por arquitectos", realçou Helena Roseta.

Estatísticas

  • 166 leitores
  • 27 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1277292

Comentário + votado

a.

FINALMENTE!!!! JÁ ERA TEMPO. Aos senhores que apresentam só comentários negativos, tenham vergonha ...

Anónimo

14.12.2007 17:58

X

Mais em Sociedade (8 de 21 artigos)

John Howard disse que o Governo não vai alterar a sua posição relativamente a Quioto Estudo recomenda opção pelo nuclear na Austrália