• Um arco-íris de carnavais brasileiros
  • Passo-a-passo para preparar um rolo de sushi
  • A diferença de idades prejudica o sexo?

Ajuda às vítimas do ciclone Nargis

Primeiro avião norte-americano com ajuda aterrou na Birmânia

12.05.2008 - 09:34 Por AFP

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Pelo menos cem mil pessoas terão morrido à passagem do ciclone Pelo menos cem mil pessoas terão morrido à passagem do ciclone (Stringer/Reuters)
O primeiro avião militar norte-americano de ajuda às vítimas do ciclone Nargis chegou hoje ao aeroporto de Rangum, na Birmânia.

O C-130 da Força Aérea descolou da base militar de Utapao, na região Este da Tailândia levando a bordo mais de doze toneladas de material, nomeadamente unidades de tratamento de água, redes mosquiteiras e coberturas.

Este é o primeiro avião americano com autorização para entrar na Birmânia desde a passagem do ciclone Nargis que, há dez dias, devastou vastas regiões do Sul, fazendo 62 mil mortos e desaparecidos. Segundo as Nações Unidas, entre 1,2 e 1,9 milhões de pessoas lutam agora pela sobrevivência.

"Sejamos optimistas e esperemos que este C-130 seja o primeiro de uma longa série. O mundo tem muito a oferecer (aos birmaneses). Oferecemos a nossa ajuda sem condições", disse aos jornalistas o embaixador dos Estados Unidos em Banguecoque, Eric John.

Estatísticas

  • 3 leitores
  • 1 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1328448

Comentário + votado

God Bless America

MEUS AMIGOS?! Então??? A América "mazona" ajuda os necessitados por todo o mundo e a Russia??? Que ...

Anónimo

12.05.2008 14:17

X

Mais em Sociedade (4 de 31 artigos)

As autoridades chinesas alertaram hoje para eventuais novos abalos sísmicos Sismo na China fez quatro mortos em duas escolas primárias de Chongqing