• Passeios de mão dada por um Portugal romântico
  • "O que há de novo no amor?": este filme é um milagre
  • A diferença de idades prejudica o sexo?

Depois de ser apresentado o último dos POOC

Plano estratégico para o litoral arranca nos próximos dias

31.05.2005 - 16:48 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Os seis POOC já em vigor abrangem toda a faixa costeira continental Os seis POOC já em vigor abrangem toda a faixa costeira continental (Pedro Cunha/PÚBLICO)
O Governo vai avançar com um plano estratégico para o litoral nos próximos dias, depois de apresentar o último dos planos de ordenamento da orla costeira (POOC), anunciou hoje o ministro do Ambiente.

"No dia 5 de Junho, haverá um Conselho de Ministros extraordinário dedicado ao ambiente, no qual será apresentado o último POOC [relativo ao troço Vilamoura-Vila Real de Santo António]. Na sequência disso faz sentido avançar com um plano estratégico do litoral", declarou Francisco Nunes Correia.

O ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Desenvolvimento Regional falava à margem da assinatura de um protocolo entre vários organismos estatais e a Vodafone para o projecto "Praia Saudável", que assinalou também a abertura oficial da época balnear.

De acordo com o ministro, o anúncio será feito durante as comemorações do Dia do Ambiente, nos próximos dias 5, 6 e 7.

Fonte do gabinete de Nunes Correia adiantou que já foi feito um levantamento sobre as situações mais críticas, estando a ser seleccionadas as que vão ser integradas no plano estratégico do litoral. O objectivo é permitir "uma intervenção mais rápida" sobre essas situações.

Os seis POOC já em vigor abrangem toda a faixa costeira, de norte a sul de Portugal: Caminha-Espinho, Ovar-Marinha Grande, Alcobaça-Mafra, Cidadela-São Julião da Barra, Sado-Sines e Burgau-Vilamoura.

Estatísticas

  • 1 leitores
  • 0 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1224601

Comentário + votado

X

Mais em Sociedade (10 de 16 artigos)

A bacia do rio Arade registou o nível mais baixo de água na última quinzena de Maio Seca: armazenamento de água nas albufeiras estabilizou na segunda quinzena de Maio