Indivíduo tem 20 anos

PJ detém suspeito da autoria de disparos contra estádio do Farense

22.04.2005 - 15:15 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Uma das balas atingiu a chapa de protecção do túnel de acesso aos balneários Uma das balas atingiu a chapa de protecção do túnel de acesso aos balneários (Luís Forra/Lusa)
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem suspeito de ser o autor dos tiros disparados terça e quarta-feira desta semana contra as instalações do estádio do Farense.

Em comunicado, a directoria de Faro da PJ refere que o detido, de 20 anos, é o principal suspeito da "autoria de crimes de uso de arma proibida e de dano com violência com arma de fogo, consumados nas instalações do campo de treinos" do clube algarvio.

Na terça-feira, um projéctil atingiu a janela de um quarto e na quarta-feira, por volta das 12h00, um outro tiro atingiu a chapa de protecção do túnel de acesso aos balneários.

Segundo a PJ, "só por mero acaso não atingiu qualquer pessoa, apesar de haver treinos nesse momento".

Ainda segundo a Polícia Judiciária, as diligências realizadas de imediato, com a colaboração da PSP de Faro, permitiram a identificação e detenção do alegado autor dos disparos, a quem foi apreendida uma carabina de fabrico chinês e munições "long range" de calibre 22.

Entretanto, a equipa volta esta tarde a treinar no Estádio de S. Luís, depois de ter treinado ontem no Campo da Penha (Faro), como medida cautelar.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Faro para aplicação das medidas de coacção.

Estatísticas

  • 3 leitores
  • 0 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1221392

Comentário + votado

X

Mais em Sociedade (16 de 22 artigos)

Homossexuais portugueses sentem-se cidadãos de segunda