Naturais de Castanheira de Pêra

PJ detém presumíveis incendiários em Coimbra

09.08.2005 - 14:28

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
 (PUBLICO.PT)
A Directoria de Coimbra da Polícia Judiciária deteve três homens, residentes em Castanheira de Pêra, suspeitos da prática de dois crimes de incêndio na região nos últimos dias.

A detenção foi feita pela GNR de Castanheira de Pêra cerca das 11h00 de ontem, segundo a Lusa, e os suspeitos foram depois entregues à Polícia Judiciária.

Os detidos "utilizaram instrumentos de sinalização «very-lights» que anteriormente haviam furtado numa embarcação de recreio" atracada na barragem do Cabril, diz a PJ em comunicado.

Ainda hoje, "os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas".

Com este caso, eleva-se para pelo menos 72 o número de detidos pela PJ este ano por suspeita de fogo posto.

Em 2004, foram detidas 80 pessoas por suspeita de fogo posto, a maior parte nos distritos de Coimbra (24), Lisboa (16) e Porto (10).

Estatísticas

  • 0 leitores
  • 5 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1230198

Comentário + votado

Perguntas

É confrangedor assistir aos telejornais. Em tudo o que é mau estamos à frente de todos os países. É ...

Anónimo

09.08.2005 21:06

X

Mais em Sociedade (12 de 20 artigos)

Incêndio em Espanha já consumiu mais de quatro mil hectares em Parque Natural