Paulo Portas ofereceu um pacote de amêndoas de Portalegre ao primeiro-ministro José Sócrates hoje durante o debate quinzenal na Assembleia da República. O líder popular quis assim confrontar Sócrates com o facto da actuação da ASAE estar a pôr em causa aquele produto tradicional, feito há um século.
“Nesta quadra da Páscoa, quero dar lhe umas amêndoas. São de um casal e são feitas há mais de 100 anos em Portalegre, onde o PS tem a maioria”, disse o presidente do CDS-PP, segurando um pacote de amêndoas na mão. Paulo Portas referiu que a fábrica foi fechada pela ASAE que exigiu três salas para duas pessoas. “Podem ser as últimas, mas ofereço-lhas”, concluiu Portas.
José Sócrates classificou a oferta do pacote de amêndoas como um "número pimba". "Para Paulo Portas a política é para ganhar votos e aqui o Parlamento é um palco para obter imagem na televisão", criticou o primeiro-ministro. E concluiu: "Para quem foi ministro de Estado fica-lhe muito mal".


