Ministro Rui Pereira lembra aos polícias que as férias são combinadas com antecedência 
01.07.2009 - 09:36
O ministro da Administração Interna lembrou aos polícias que o uso de dias de férias tem que ser previamente combinado com o empregador.
Rui Pereira respondia assim indirectamente à Associação Sindical dos Profissionais da Polícia, a estrutura sindical mais representativa na PSP, que em protesto contra a proposta do novo estatuto profissional daquela força pediu aos polícias para que utilizem os mecanismos legais ao seu dispor, pedindo férias e folgas, para faltarem ao trabalho quinta-feira como "forma de demonstrarem o descontentamento".
Os dirigentes da ASPP vão amanhã concentrar-se junto à residência oficial do primeiro-ministro, José Sócrates, e manifestar "indignação" quanto à proposta do MAI.
Segundo noticiou a TSF, o ministro afirmou que tal como nas outras profissões também na polícia as férias são previamente combinadas e não se marcam de um dia para o outro. Rui Pereira disse que os polícias devem manter nas acções de protesto uma atitude "responsável" e cumprir a lei.
O presidente da ASPP, Paulo Rodrigues, afirmou ontem que houve "má-fé e vontade inequívoca de enganar os polícias por parte do Governo em todo o processo dito negocial".
Rui Pereira sublinhou que o estatuto profissional foi "revisto tendo em conta as propostas dos sindicatos" mas realçou que, "num processo de audição, algumas propostas são atendidas e outras não".
Restam 1200 caracteres
Os comentários deste site são publicados sem edição prévia, pelo que pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados utilizando o botão “Denunciar este comentário” próximo da cada um. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

