• Restaurantes de topo com menus a 20 euros
  • O melhor e o pior da passadeira vermelha
  • Programa de rádio a partir do Hospital Júlio de Matos

Justiça

Julgamento da Casa Pia prossegue hoje com provável declaração de médico Ferreira Diniz

16.10.2009 - 07:31 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
O julgamento do processo Casa Pia prossegue hoje no Campus da Justiça, em Lisboa, prevendo-se que o médico e arguido João Ferreira Diniz venha a prestar esclarecimentos ao tribunal, que podem abranger questões ligadas a chamadas telefónicas.

Uma fonte ligada ao processo referiu à agência Lusa que ficou sem efeito para hoje a possibilidade de iniciar as alegações finais complementares, conforme chegou a estar anteriormente programado.

A última audiência realizada no princípio de Outubro destinou-se basicamente a cumprir formalidades processuais que impedissem que o processo estivesse parado mais de 30 dias, por forma a manter a validade da prova.

Por diversos crimes sexuais, estão sentados no banco dos réus o ex-motorista da Casa Pia Carlos Silvino, o ex-provedor-adjunto da instituição Manuel Abrantes, o apresentador de televisão Carlos Cruz, o advogado Hugo Marçal, o embaixador Jorge Ritto, o médico João Ferreira Dinis e Gertrudes Nunes, dona de uma casa em Elvas onde alegadamente ocorreram abusos sexuais envolvendo alunos casapianos.


Estatísticas

  • 2 leitores
  • 3 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1405386

Comentário + votado

Sr. Doutor!

Já alguém pensou que se esta criatura não for condenada vai continuar a exercer uma profissão em ...

A Resistente

16.10.2009 10:38

X

Mais em Sociedade (2 de 29 artigos)

Portugal é o oitavo país do mundo mais envolvido na pesca de profundidade em alto mar Associações exigem medidas concretas em defesa dos ecossistemas marinhos