Giovanni Colasante, um conselheiro municipal da autarquia italiana de Canosa di Puglia, foi detido na Suécia por ter dado uma bofetada ao seu filho de 12 anos.
O italiano, de 46 anos, perdeu a cabeça com a birra que o seu filho estava a fazer e deu-lhe um estalo. Este acto de violência física é, porém, considerado crime na Suécia, tendo o homem sido detido.
Giovanni Colasante foi detido em Estocolmo quando estava de férias e terá agora que permanecer no país até ao julgamento, marcado para o dia 6 de Setembro.
Entretanto a mulher ficou em Estocolmo com o marido, ao passo que o filho regressou a casa com o restante grupo de pessoas que acompanhava o casal nesta viagem ao norte da Europa.
Qualquer forma de violência física contra os descendentes - por mais leve que seja - está proibida na Suécia, considerando-se estes actos delitos graves, equivalentes aos maus tratos.
Este assunto é tratado de forma tão séria que Colasante foi imediatamente algemado e levado para detenção provisória durante três dias.


