Da empresa "TudoBello Cosméticos, Lda."

Infarmed manda retirar produtos de higiene corporal por se confundirem com alimentos

23.02.2009 - 15:31 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Moisturizing Body Milk Raspberry Moisturizing Body Milk Raspberry (DR)
A autoridade que regula o sector do medicamento mandou retirar do mercado vários produtos cosméticos e de higiene corporal por se poderem "confundir com alimentos", foi hoje anunciado. Um alerta da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) informa que os produtos em questão são loções corporais, de baunilha e framboesa (Moisturizing Body Milk Sugar Baunilha e Moisturizing Body Milk Raspberry).

A "suspensão imediata da comercialização e a retirada do mercado nacional" destes produtos deu-se após um alerta europeu, o qual informa que "estes produtos foram retirados do mercado europeu por serem perigosos para a saúde pública, uma vez que se poderiam confundir com alimentos".

A empresa "TudoBello Cosméticos, Lda.", responsável pela colocação no mercado português destes produtos, "quando confrontada com a presente situação, iniciou de imediato a recolha voluntária dos mesmos do mercado nacional", segundo a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde.

O Infarmed notificou "todas as entidades envolvidas no circuito de distribuição e comercialização dos referidos produtos" sobre "a suspensão imediata da sua comercialização".


Estatísticas

  • 1455 leitores
  • 0 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1366410

Comentário + votado

X

Mais em Sociedade (7 de 15 artigos)

O administrador foi acusado de tentativa de suborno a José Sá Fernandes Bragaparques: Domingos Névoa condenado a multa de cinco mil euros