Uma força de 38 bombeiros, com o apoio de 11 viaturas, está a combater desde as 1h50 um fogo de mato em São Mateus, concelho de Montalegre, distrito de Vila Real, informa o site da Protecção Civil.
Dois helicópteros estão também a reforçar o combate ao incêndio que lavra naquele concelho do distrito de Vila Real, e que continua por controlar, segundo informação da Autoridade Nacional de Protecção Civil às 9h00.
O fogo, que teve início às 0h50 de hoje numa zona de mato da localidade de São Mateus, apresenta três frentes activas e estava a ser combatido por 52 bombeiros, apoiados por 15 viaturas, além dos dois helicópteros.
Este era às 9h00, o único incêndio por circunscrever, de acordo com a mesma fonte.
Já está circunscrito o fogo em mato declarado às 00h55 em Souto Redondo, Arouca, Aveiro, que foi combatido por 38 bombeiros com o apoio de 10 viaturas.


