Família já reclamou corpo de sequestrador que morreu no assalto ao BES

12.08.2008 - 16:36 Por Lusa, PÚBLICO
O corpo do sequestrador morto quinta-feira durante o assalto à dependência de Campolide do BES foi hoje reclamado por um familiar, informou fonte do Instituto Nacional de Medicina Legal (INML).
A fonte adiantou ainda que o corpo "foi reclamado pela mulher do irmão" e que vai ser "levantado quarta-feira" das instalações do INML em Lisboa. Desconhece-se, contudo, se a família vai trasladar o corpo para o país de origem ou se é enterrado em Portugal.
O assalto à dependência do Banco Espírito Santo (BES) de Campolide, ocorrido quinta-feira, terminou com a libertação dos dois reféns às 23h23, quando os atiradores furtivos da PSP dispararam sobre os assaltantes, matando um deles e provocando ferimentos graves no outro, que ainda se encontra internado no Hospital de São José, e em prisão preventiva.
Este homem continua internado na Unidade de Urgência Médica "em situação estável, mantendo-se sedado e ventilado", segundo o boletim clínico do Hospital de São José. A informação clínica refere também que "dado o doente não apresentar, de momento, as condições clínicas para a retirada da ventilação mecânica, deverá manter-se ventilado e sedado nas próximas 48 horas". Porém, de acordo com o hospital, o doente encontra-se "em situação estável". O próximo boletim clínico será divulgado na tarde de quinta-feira.
Entretanto, de acordo com a SIC Notícias, o assaltante poderá cumprir a pena de prisão a que for sujeito em Portugal no seu país de origem, no âmbito de um acordo assinado em 2001. No entanto, poderá ver o tempo da condenação reduzido para um terço, visto que as penas são mais brandas.
A investigação do caso está a cargo da Polícia Judiciária e do Ministério Público.

