Dezenas de inundações em habitações e ruas e vários acidentes de viação foram registados hoje no distrito de Évora, devido à chuva intensa, afirmou uma fonte dos bombeiros.
A mesma fonte disse à Lusa que uma das situações mais graves ocorre na zona de Vimieiro, no concelho de Arraiolos, onde duas pessoas ficaram isoladas devido ao mau tempo, que desde o início da manhã de hoje tem atingido a região.
Os bombeiros foram solicitados, ao longo do dia de hoje, para pelo menos 30 inundações em habitações e estradas em diferentes concelhos do distrito, como Vendas Novas, Arraiolos, Évora, Borba, Vila Viçosa e Montemor-o-Novo, onde as chuvas fizeram os ribeiros transbordar.
A intempérie esteve ainda na origem de vários acidentes rodoviários, sobretudo despistes, que ocorreram na Auto-estrada 6, no Itinerário Principal 2 e na Estrada Nacional 4, adiantou à Lusa uma fonte da Brigada de Trânsito da Guarda Nacional Republicana.
Ainda de acordo com a mesma fonte dos bombeiros, os diversos acidentes de viação provocaram um ferido grave e vários feridos ligeiros.
A chuva tem caído desde o início da manhã com intensidade em várias zonas do Alentejo - uma das regiões mais afectadas pela seca este ano.


