• Petiscos com frango, das moelas à batata doce
  • Restaurantes de topo com menus a 20 euros
  • Primeira esplanada Time Out do mundo abre na Avenida da Liberdade

Um dia de paralisação

Enfermeiros em greve contra ausência de negociação sobre carreiras

27.06.2006 - 08:37 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Os enfermeiros querem ser ouvidos no processo Os enfermeiros querem ser ouvidos no processo (Dulce Fernandes/PÚBLICO (arquivo))
Os profissionais afectos ao Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) cumprem hoje um dia de greve nacional, em protesto contra a ausência de negociações com o Ministério da Saúde sobre as alterações na carreira, no âmbito das reformas da administração pública.

O SEP, que convocou a paralisação, rejeitou os argumentos apresentados pelo Ministério da Saúde numa reunião realizada na quarta-feira da semana passada. A tutela defendeu que os ministérios não tinham ainda indicações do Governo para dar início ao processo negocial, devendo aguardar pelas orientações globais.

A dirigente do SEP Guadalupe Simões contestou as justificações do ministério, contrapondo que o "Ministério da Educação já entregou uma proposta de alteração da carreira docente, pelo que não é verdade de não hajam orientações".

O SEP apresentou em Abril uma proposta à tutela e aguarda agora uma contraproposta, de acordo com a sindicalista.

Estatísticas

  • 0 leitores
  • 4 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1262247

Comentário + votado

Para reflectir

Hoje há uma greve de enfermeiros... pois o Ministério da Saúde ainda não propôs nenhuma alteração à ...

Anónimo

27.06.2006 18:09

X

Mais em Sociedade (2 de 22 artigos)

Os mergulhadores terminaram ontem as buscas no rio Corpo encontrado na barragem deverá ser o da segunda jovem desaparecida em Santa Comba