• EUA são viciados em brinquedos
  • O outro lado do Salão Erótico
  • Passo-a-passo para preparar um rolo de sushi

A partir de 1 de Julho

Combate às chamas no Algarve vai contar com três helicópteros em permanência

21.06.2005 - 17:57 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Esta tarde deflagraram incêndios na Guarda e Castelo Branco Esta tarde deflagraram incêndios na Guarda e Castelo Branco (Paulo Cunha/Lusa)
O Algarve vai dispor a partir de 1 de Julho de mais um helicóptero para combater incêndios, elevando para três o número de aeronaves na região em regime de permanência.

Segundo o comandante distrital do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC) o helicóptero ficará sedeado no novo heliporto de Cachopo, Tavira, e prestará apoio permanente aos concelhos do Baixo Guadiana - Tavira, Castro Marim, Vila Real de Santo António e Alcoutim.

A aeronave, que transporta uma brigada de cinco elementos, junta-se às outras duas a operar em permanência no Algarve: uma sedeada em Loulé, disponível durante todo o ano, e outra em Monchique, que hoje entrou em funcionamento.

De acordo com Norberto Vaz Pinto, tanto o helicóptero que ficará sedeado em Cachopo como o que está Monchique funcionarão em permanência entre 1 de Julho a 30 de Setembro.

Segundo a Câmara de Tavira, será também a partir dessa data que entra em funcionamento o heliporto de Cachopo, situado no terreno adjacente ao recinto do Polidesportivo. A construção daquela infra-estrutura em Cachopo "deriva da insistência junto do Governo" para que fosse possível cobrir toda a região algarvia com meios aéreos de combate aos fogos, informa a autarquia.

A meio da tarde de hoje deflagrou um incêndio florestal próximo de Mosteiro, Aguiar da Beira, mas sem oferecer perigo para áreas habitadas, disse fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro da Guarda.

O fogo não está ainda circunscrito, apesar dos esforços de 49 bombeiros de seis corporações apoiados por 12 viaturas e dois helicópteros.

No concelho de Castelo Branco dois incêndios - em Ribeiro da Seta e junto à povoação de Cebolais de Cima - estão a ser combatidos por dois aviões e dois helicópteros.

Estatísticas

  • 9 leitores
  • 0 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1226389

Comentário + votado

X

Mais em Sociedade (10 de 16 artigos)

Segundo a ANF, este ano os doentes vão gastar em medicamentos 220 milhões de euros a mais Apifarma processa farmácias pelo apelo à redução dos preços dos medicamentos