A Coca-cola negou esta terça-feira que a receita que veio a público do refrigerante mais famoso do mundo é a que a marca utiliza para preparar a bebida.
“Muitos tentaram ao longo do tempo descobrir a nossa fórmula secreta”, disse à ABC News Kerry Tressler, porta-voz da marca. “Apesar de tentarem, só existe uma receita real. E não é essa.”
O This American Life, um programa de rádio transmitido pela Chicago Public Radio, revelou ter encontrado a fotografia da receita original da Coca-cola na edição de 18 de Fevereiro de 1979 do jornal Atlanta Journal Constitution, em Atlanta, a cidade de John Stith Pemberton, o homem que inventou a fórmula da bebida em 1885.
Para fazer a Coca-cola, diz a receita, bastava ter ingredientes como extracto de folha de coca, óleo de noz-moscada e néroli. Os coentros também são necessários para fazer o sabor 7X que entra na composição e dá um toque especial à bebida.


