• A cozinha coreana chegou de carrinha a Lisboa
  • Passeios de mão dada por um Portugal romântico
  • E se para comprares um disco externo pagasses direitos de autor?

Desde esta noite

Chuva e vento obriga ao corte de estradas e linhas para Madrid

23.05.2007 - 11:48 Por Reuters

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
A chuva intensa afecta Madrid desde a noite A chuva intensa afecta Madrid desde a noite (Paulo Pimenta/PÚBLICO)
Algumas das ligações de comboio à capital espanhola estão hoje interrompidas devido à chuva intensa e ao vento que se fazem sentir desde esta noite e que está a provocar situações de cheia na cidade, com derrube de árvores e acessos por carro também interrompidos.

De acordo com a protecção civil espanhola, a intensidade da chuva representa cerca de 30 litros por metro quadrado em apenas uma hora, o que levou ao encerramento de uma das principais auto-estradas de acesso a Madrid, a M-30. Alguns carros que foram apanhados pela tempestade flutuavam na via, descreveram as autoridades à Reuters.

O vento, que soprou a uma velocidade de 90 quilómetros por hora, derrubou árvores e provocou alguns danos materiais num dos principais parques de estacionamento da capital, o Retiro Park.

Alguns passageiros de comboio tiveram de ser retirados das composições e as ligações a Murcia, Almeria e Jaen estão encerradas.

Não há informação de alterações nas ligações de comboio entre Lisboa e Madrid, segundo a CP.

Os serviços de meteorologia espanhóis dizem que a chuva — pouco habitual na Primavera em Madrid — vai continuar nos próximos dias e o alerta laranja na região vai permanecer. Mas os especialistas afirmam que esta situação pode evitar a seca que se previa para os próximos tempos. As reservas de água espanholas estavam a 65 por cento e em algumas regiões a Sul já atingiam apenas 25 por cento das quotas.

Estatísticas

  • 5 leitores
  • 0 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1294799

Comentário + votado

X

Mais em Sociedade (6 de 18 artigos)

Os pais de Madeleine estiveram hoje em Fátima Caso Madeleine: sócia de Murat ouvida pela PJ de Portimão