• Restaurantes de topo com menus a 20 euros
  • Primeira esplanada Time Out do mundo abre na Avenida da Liberdade
  • Petiscos com frango, das moelas à batata doce

CDS manifesta “discordância” com a decisão do Presidente

17.05.2010 - 21:00 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  5 votos 
O deputado do CDS-PP Filipe Lobo D’Ávila manifestou hoje a “discordância” dos democratas cristãos em relação à decisão do Presidente da República de promulgar o diploma que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

“Não podemos deixar de dizer que discordamos desta decisão do senhor Presidente da República”, afirmou o deputado à Lusa, na Assembleia da República.

O Presidente da República, Cavaco Silva, anunciou hoje, numa declaração ao país, que promulgou o diploma que estende aos homossexuais o acesso ao casamento civil.

“A intervenção do senhor Presidente da República é esclarecedora, na medida em que aponta diversas razões pelas quais, em condições normais, não promulgaria o diploma”, argumentou Filipe Lobo D’Ávila.

Para o CDS, “uma coisa é defender direitos entre pessoas do mesmo sexo e outra coisa é institucionalizar esses mesmos direitos através do casamento”.

Este diploma teve origem numa proposta do Governo e foi aprovado pelo Parlamento em votação final global no dia 11 de Fevereiro, com os votos favoráveis do PS, BE, PCP e PEV e contra do CDS-PP.

No PSD houve liberdade de voto e seis deputados abstiveram-se, enquanto os restantes votaram contra a alteração da noção de casamento estabelecida no Código Civil.

Estatísticas

  • 14 leitores
  • 5 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1437620

Comentário + votado

Sabendo o que a casa gasta!!!!

A Paulinha Portas não faz declarações sobre esta matéria porquê?? E quando ...

j

18.05.2010 19:26