Ministério confirma

Caso suspeito de gripe A no Hospital de São João

18.05.2009 - 18:36 Por Catarina Gomes

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Portugal tem apenas um caso confirmado Portugal tem apenas um caso confirmado (Eliana Aponte/Reuters)
O Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, em Lisboa, tem em investigação um caso de suspeita de infecção pelo vírus da gripe A (H1N1), informou hoje o Ministério da Saúde. Portugal continua a registar apenas um caso confirmado.

A pessoa em causa está clinicamente bem e aguarda os resultados dos exames em internamento no Hospital de São João, no Porto, um dos quatro hospitais de referência que o plano de contingência português estabeleceu para estes casos. O Ministério da Saúde deverá divulgar o resultado da investigação durante o dia de amanhã.

O ministério volta a apelar aos cidadãos para que, perante os sintomas sugestivos de gripe, de deslocação a áreas afectadas - Estados Unidos da América e México - e de contacto com doentes confirmados, liguem primeiro para a Linha de Saúde 24 (808 24 24 24) e sigam as recomendações dadas pelos profissionais de saúde.

Estatísticas

  • 5 leitores
  • 1 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1381391

Comentário + votado

mais um

Para quê perder tempo se já se sabe que não vai ser confirmado? Entretanto vai-se deixando passar ...

MA

19.05.2009 08:34

X

Mais em Sociedade (13 de 14 artigos)

Sorteio da Lotaria Clássica (20º/2009)