• Dead Combo e skates na passerelle
  • Do Brasil a Portugal vão 6764.257 km de ilustração
  • Já cheira a Verão

Pais procuravam nome “moderno e inovador”

Casal de israelitas gosta tanto do Facebook que chamou Like à filha

17.05.2011 - 12:29 Por Hugo Torres

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Like Adler já tem uma página no Facebook Like Adler já tem uma página no Facebook (Foto: DR)
A popular ferramenta que permite “gostar” das partilhas no Facebook inspirou um casal de israelitas, que procuravam um nome “moderno e inovador” para a filha. Lior e Vardit Adler cruzaram as duas características e optaram por uma originalidade: chamaram Like à recém-nascida, tal como se estivessem a aplaudir uma mensagem naquela rede social.

“Na nossa opinião, é o equivalente moderno para o nome Ahava [hebraico para ‘Amor’]”, justificou o pai, Lior Adler, que se certificou que não existe qualquer outra pessoa com o mesmo nome em Israel. “É a minha forma de dizer “amor” à minha filha maravilhosa”, acrescentou, ao jornal israelita Maariv.

A originalidade foi fundamental para esta escolha, mas não é a primeira vez que estes pais fazem uma escolha heterodoxa do género: a outra filha do casal chama-se Pie Dvash, o que inclui a palavra inglesa para “tarte” e a palavra hebraica para “mel”. O casal Adler também gosta muito de cozinhar.

Noa, Maya ou Tamar, os nomes mais comuns para raparigas israelitas – de acordo com o diário Haaretz –, estavam fora de questão. O objectivo era marcar a diferença. Conseguiram e estão contentes com o resultado. Lior conta que teve 40 “likes” no post que fez no Facebook a anunciar o nome da filha.

A popularidade desta rede social está a fazer a história de Like Adler chegar a todo o mundo. De resto, já existe uma página no Facebook dedicada à bebé israelita, mas ainda é residual a aprovação da comunidade de utilizadores: em mais de 500 milhões, para já nem 250 “gostam” do “primeiro bebé Facebook em Israel”.

Estatísticas

  • 12 leitores
  • 1 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1494539

Comentário + votado

Público, quem te viu e quem te vê...

Realmente interessante esta notícia... Público, quem te viu e quem te vê...

José da Ucha

17.05.2011 12:46

X

Mais em Sociedade (8 de 22 artigos)

O relatório foi criado para tentar acabar com os casos de discriminação Homofobia dentro das escolas na base da maioria das denúncias recebidas pela ex aequo