Nuvem de cinzas vulcânicas

Cancelados todos os voos da TAP com origem ou destino em Barcelona, Corunha e Bilbao

08.05.2010 - 17:24 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Todos os voos da TAP com origem ou destino nos aeroportos de Barcelona, da Corunha e de Bilbao foram hoje cancelados devido à nuvem de cinzas vulcânicas da Islândia, disse fonte oficial da empresa.

“Devido à nuvem vulcânica, estão encerrados os aeroportos de Barcelona, da Corunha e de Bilbao. Todos os voos da TAP com origem ou destino nestas cidades estão cancelados hoje”, disse André Serpa Soares da direcção de comunicação da TAP.

O responsável alerta que “os passageiros não devem ir para o aeroporto” e pede que contactem a TAP através do call center da transportadora (707 205 700).

André Serpa Soares referiu ainda que “o tráfego aéreo está com muitas limitações e restrições, o que está a provocar alguns atrasos nos voos”. “A TAP apela à compreensão dos passageiros quanto a este factor”.

O vulcão islandês Eyjafjöll entrou em erupção a 21 de Março, tendo provocado uma nuvem de cinzas que afectou o movimento aéreo no espaço europeu e, depois de um abrandamento, a actividade voltou a intensificar-se na passada quinta feira à noite.

Estatísticas

  • 5 leitores
  • 0 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1436157

Comentário + votado

X

Mais em Sociedade (11 de 16 artigos)

Durante a missa, o Papa ficará sentado de costas para o rio Praça do Comércio pronta para receber Bento XVI, que ficará sentado em cima do rio