• Dead Combo e skates na passerelle
  • Já cheira a Verão
  • Primeira esplanada Time Out do mundo abre na Avenida da Liberdade

No valor de 70 mil euros

Apreendidas 32 toneladas de pescado em Matosinhos

01.08.2006 - 21:37 Por PUBLICO.PT

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
A ASAE detectou casos de irregularidades da documentação, falta de higiene e irregularidades nas licenças A ASAE detectou casos de irregularidades da documentação, falta de higiene e irregularidades nas licenças (Vasco Célio/Lusa (arquivo))
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu esta madrugada 32 toneladas de pescado vendido ilegalmente fora da lota de Matosinhos, no valor de 70 mil euros.

Foram fiscalizadas 30 viaturas estacionadas junto à ponte de Leça da Palmeira e apreendidas 32 toneladas de peixe que se encontravam no interior de onze viaturas de operadores, na sua maioria, provenientes de Espanha.

A operação, que decorreu das 03h30 às 08h30, envolveu 17 brigadas da ASAE, num total de 35 elementos. Foram instaurados onze processos de contra-ordenação e 19 autos.

O comércio ilegal foi a infracção que originou a maioria do número de autos (onze).

A ASAE detectou ainda casos de irregularidades da documentação, falta de higiene e irregularidades nas licenças para a actividade comercial.

Segundo a ASAE, o pescado apreendido foi destruído para a produção de farinha de peixe numa unidade certificada para o efeito na região Norte.

Estatísticas

  • 10 leitores
  • 2 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1265957

Comentário + votado

ASAE

Finalmente, parece que temos uma entidade pública a defender os inresesses da ...

Anónimo

02.08.2006 02:39

X

Mais em Sociedade (19 de 20 artigos)

A decisão do tribunal foi tomada hoje Tribunal aponta falhas à actuação da Segurança Social e da Comissão de Protecção de Crianças