• Dead Combo e skates na passerelle
  • Energia de bicicletas para o DJ tocar
  • Primeira esplanada Time Out do mundo abre na Avenida da Liberdade

Actor e cantor continua internado no Hospital de Santo António

Angélico Vieira em morte cerebral

28.06.2011 - 15:12 Por Margarida Gomes

  • Votar 
  •  | 
  •  36 votos 
Angélico (à direita na imagem) sofreu ferimentos gravíssimos na sequência de um acidente de viação na madrugada de sábado Angélico (à direita na imagem) sofreu ferimentos gravíssimos na sequência de um acidente de viação na madrugada de sábado (Enric Vives-Rubio/arquivo)
A equipa médica que está a acompanhar o estado de saúde do actor e cantor Angélico Vieira acabou de declarar a morte cerebral do músico, que continua internado no Hospital de Santo António no Porto.

Ao que o PÚBLICO apurou, a morte cerebral foi declarada após Angélico Vieira, que sofreu ferimentos gravíssimos na sequência de um acidente de viação na madrugada de sábado, ter deixado de respirar espontaneamente. Este era, aliás, o único sinal vital que mostrava existir ainda actividade cerebral.

Angélico Vieira sofreu um traumatismo crânio encefálico muito grave com perda de massa encefálica e na madrugada do dia do acidente foi submetido a uma intervenção cirúrgica. Desde essa altura que o actor se encontrava ligado a um sistema de suporte de vida.

Estatísticas

  • 57 leitores
  • 36 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1500587

Comentário + votado

Teorias de Conspiração Yo!

Ya Felipe Gomes, teorias de conspiração são muita fixes. Já leste o último do Dan Brown? Está ...

David Costa

28.06.2011 16:57

X

Mais em Sociedade (10 de 21 artigos)

Serão criados mecanismos para estimular “a autonomia de gestão de cuidados primários" Gestão de centros de saúde e hospitais públicos pode passar para operadores privados