Administração da REN reúne nos próximos dias para decidir “medidas a tomar”

25.11.2009 - 20:37 Por PÚBLICO
O conselho de administração da REN (Redes Energéticas Nacionais) vai reunir “nos próximos dias para decidir as medidas a tomar”, depois de José Penedos ter sido suspenso do cargo de presidente da empresa, no âmbito do processo Face Oculta.
Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a REN revela que irá reunir a sua administração depois de o tribunal de instrução criminal de Aveiro ter decidido esta tarde decretar medidas de coacção a José Penedos, nomeadamente a suspensão das suas funções enquanto presidente do conselho de administração da REN, proibição de contactos com os demais arguidos, excepto o filho, bem como com os trabalhadores e colaboradores da REN e pagamento de uma caução no valor de 40 mil euros.
“Em face desta circunstância, o conselho de administração reunirá nos próximos dias para decidir as medidas a tomar”, diz a empresa. Nessa reunião, poderá ser nomeado um substituto de José Penedos.

