• Petiscos com frango, das moelas à batata doce
  • Primeira esplanada Time Out do mundo abre na Avenida da Liberdade
  • Restaurantes de topo com menus a 20 euros

No Huambo, no Centro do país

Acidente aéreo em Angola: empresário do ramo automóvel é um dos dois portugueses mortos

19.01.2008 - 18:16 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
 (PUBLICO.PT)
Um dos dois portugueses que morreram na queda de um avião hoje em Angola é o empresário Vasco Mendes de Almeida, presidente da Serfingest, grupo de concessões automóveis, revelaram as autoridades aeroportuárias angolanas.

A Serfingest tinha uma parceria com o grupo angolano liderado pelo empresário Valentim Amões, que também morreu no acidente aéreo próximo da cidade do Huambo, no Centro de Angola.

Contactada pela Lusa, fonte da Serfingest confirmou a morte de Vasco Mendes de Almeida, 50 anos, no acidente.

No acidente morreu ainda o português Nuno Marques, sócio de Vasco Mendes de Almeida, e mais uma dezena de pessoas.

A parceria da empresa de Vasco Mendes de Almeida com Valentim Amões envolvia a venda de marcas chinesas de automóveis em Angola. A Serfingest tinha fechado contratos com fábricas chinesas de média dimensão para distribuir automóveis na Europa, em África e no Brasil.

Estatísticas

  • 44 leitores
  • 14 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1317153

Comentário + votado

Título

Poucas vezes nos cumprimentá-mos mas não foi preciso muito mais para saber que era um grande homem ...

Rui Torres

23.01.2008 17:26

X

Mais em Sociedade (6 de 7 artigos)

Sorteio do Joker (3º/2008)