Jardim diz ser “vigarice” misturar dívida da Administração Regional com dívida da Administração Local

30.09.2011 - 17:22 Por Lusa
O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, disse nesta sexta-feira ser uma “vigarice” misturar a divida da Administração Regional com a da Administração Local fazendo, assim, elevar a dívida pública da Madeira.
“A Administração Local não é a Administração Regional e querem imputar dívidas de uma empresa que é maioritariamente do Estado - a ANAM (Aeroportos e Navegação aérea da Madeira) que é a ANA (Aeroportos e Navegação Aérea) na Região - pelo que não há derrapagem nenhuma, isso é falso”, disse Alberto João Jardim.
“Eu não vou em vigarices de nos quererem imputar à Administração Regional dívidas da Administração Local, não se faz isso em parte nenhuma”, sublinhou à margem da inauguração do troço de ligação São Jorge - Arco de São Jorge que ficou interrompido aquando de uma derrocada por ocasião das chuvas de inverno.
“Não aceito nem a dívida da Administração Local, nem a dívida da ANAM, o resto está certo”, disse.
Para Alberto João Jardim, “isto é só para chatear e já está a transformar-se num caso de confronto muito sério”.
“No tempo de Salazar é que imputaram à Madeira mais um imposto para fazer o porto de Leixões”, disse, ao ser confrontado que a dívida pública da Madeira era superior a 500 milhões de euros, elevando-se a mais de 6 mil milhões de euros.
O presidente do Governo Regional inaugurou ainda o centro de Emergência Social da Falca, na freguesia da Boaventura, no concelho de São Vicente.

