• Energia de bicicletas para o DJ tocar
  • Petiscos com frango, das moelas à batata doce
  • Já cheira a Verão

Unidade Técnica Orçamental

Três técnicos vão analisar proposta do Orçamento para 2007

19.10.2006 - 15:01 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Um júri seleccionou três pessoas de um conjunto de mais de 200 candidatos Um júri seleccionou três pessoas de um conjunto de mais de 200 candidatos (Tiago Petinga/Lusa (arquivo))
Os deputados escolheram três elementos da Unidade Técnica Orçamental para analisar a proposta de Orçamento do Estado para 2007, anunciou à Lusa o presidente da comissão de Orçamento e Finanças.

Mário Patinha Antão explicou que o recrutamento foi feito por parte dos serviços da Assembleia da República, com o júri a seleccionar três pessoas de um conjunto de mais de 200 candidatos.

A comissão de Orçamento e Finanças definiu o perfil dos técnicos, mas o recrutamento foi feito pela Assembleia da República, acrescentou o deputado social-democrata.

Os técnicos seleccionados "estão a ser contactados para iniciarem funções muito rapidamente", garantiu Patinha Antão, e todos eles "já aceitaram" a função.

O seu primeiro trabalho será a análise do OE para 2007, assegurou, cumprindo o calendário estabelecido inicialmente para este grupo de trabalho pela comissão de Orçamento e Finanças.

A Unidade Técnica de Apoio Orçamental vai acompanhar a execução do orçamento e avaliar o impacto de várias medidas nas contas públicas, tendo como missão elaborar estudos e documentos de trabalho técnicos sobre a gestão orçamental e financeira pública, tornando esses documentos de mais fácil leitura e compreensão para os deputados.

Estatísticas

  • 5 leitores
  • 0 comentários

Artigos Relacionados

URL desta Notícia

http://publico.pt/1273886

Comentário + votado

X

Mais em Política (5 de 11 artigos)

A nova legislação irá permitir aumentos dos preços da electricidade mais consentâneos com a realidade europeia Teixeira dos Santos admite que aumento do preço da electricidade "é excessivo"