Para fazer o ponto de situação

Terrorismo: plenário do Grupo Coordenador de Segurança reúne-se hoje ao final da tarde

21.01.2008 - 09:06 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
A reunião será presidida por Rui Pereira A reunião será presidida por Rui Pereira (Pedro Cunha (arquivo))
O plenário do Gabinete Coordenador de Segurança (GCS) reúne-se hoje de emergência para fazer o ponto de situação da informação disponível sobre os indícios de ameaça terrorista em Portugal, disse o secretário-geral do GCS.

A reunião, convocada ontem depois de informação veiculada pelos serviços secretos espanhóis dar conta de uma ameaça terrorista em Portugal, está prevista para o final da tarde no Ministério da Administração Interna (MAI), disse o tenente-general Leonel de Carvalho.

Presidida pelo ministro da Administração Interna, Rui Pereira, na reunião participam para além dos responsáveis máximos do GCS, representantes da Polícia de Segurança Pública (PSP), Guarda Nacional Repúblicana (GNR), Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e Serviços de Informação e Segurança (SIS).

Durante a reunião será feito "um ponto de situação", analisada a partilhada pelas várias forças de segurança a informação disponível relativamente a ameaças terroristas em Portugal, informação que, segundo Leonel de Carvalho, não aponta até ao momento para um risco maior.

"Não temos qualquer indício que aponte para um risco maior. Estamos numa situação normal e não foi decretado nenhum alerta", disse o secretário-geral do GCS.

Estatísticas

  • 11 leitores
  • 11 comentários

Video

Portugal: Autoridades reforçam controlo das fronteiras

URL desta Notícia

http://publico.pt/1317238

Comentário + votado

Título

So hoje e que se reunem!? Ja deviam ter reunido pela primeira vez no Sabado ou mesmo na Sexta a ...

dannymuttley

21.01.2008 16:21

X

Mais em Política (2 de 9 artigos)

Túmulo de D. Afonso Henriques no Mosteiro de Santa Cruz, em Coimbra Cavaco Silva homenageia D. Afonso Henriques no arranque do Roteiro do Património