Carlos Candal morreu hoje aos 71 anos

Sócrates lamenta desaparecimento de “figura ímpar da democracia”

18.06.2009 - 19:01 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
O primeiro-ministro, José Sócrates, lamentou hoje o desaparecimento do histórico socialista Carlos Candal, que morreu esta manhã nos hospitais da Universidade de Coimbra, aos 71 anos.

“Recebi com pesar a notícia do falecimento de Carlos Candal, figura ímpar da democracia portuguesa. Carlos Candal era um amigo e camarada. A notícia da sua morte é para mim um motivo de especial pesar e tristeza”, afirma o secretário-geral do PS, em nota enviada à agência Lusa.

Na mesma nota, José Sócrates relembra “o espírito livre e corajoso” de Carlos Candal e destaca “a sua dedicação à causa pública, o seu compromisso de sempre com um país livre e desenvolvido.”

“À família enlutada, com quem partilhamos a dor deste momento, expresso, em meu nome pessoal e do Partido Socialista, as mais sentidas condolências”, afirma José Sócrates, que recebeu a notícia da morte de Carlos Candal durante os trabalhos do Conselho Europeu, em Bruxelas.


Estatísticas

  • 1199 leitores
  • 7 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1387437

Comentário + votado

Homenagem ao Meu Moldador de Caráter - O Meu PADRINHO DOM CARLOS CANDAL

Excepcionalmente, vou intervir sobre este assunto. O Dr. Carlos Candal que Eu tratava por Padrinho ...

Luís Bràulio Cardoso de Macedo Pereira (Lic.)

21.06.2009 07:50

X

Mais em Política (23 de 25 artigos)

Alberto João Jardim apoia eleições no mesmo dia