• Restaurantes de topo com menus a 20 euros
  • Dead Combo e skates na passerelle
  • Do Brasil a Portugal vão 6764.257 km de ilustração

Apresentação de aproveitamento hidroeléctrico

Sócrates: investimentos em barragens são fundamentais para sobrevivência de muitas PME

20.02.2009 - 15:47 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Sócrates esteve na apresentação de um aproveitamento hidroeléctrico no distrito de Aveiro Sócrates esteve na apresentação de um aproveitamento hidroeléctrico no distrito de Aveiro (António Carrapato (arquivo))
O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou hoje que investimentos públicos como a construção de novas barragens serão fundamentais para a sobrevivência de muitas pequenas e médias empresas e para combater a crise internacional.

Sócrates, que falava na cerimónia de apresentação do Aproveitamento Hidroeléctrico de Ribeiradio-Ermida, nos concelhos de Sever do Vouga e Ribeira de Frades, distrito de Aveiro, afirmou que Portugal precisa destes investimentos para combater a crise.

“Vim aqui para sublinhar a importância da construção destas barragens para combater a crise internacional. Estes projectos dão emprego a muita gente. E há muitas empresas cuja sobrevivência vai depender de termos ou não barragens a ser construídas. Muitas empresas grandes e pequenas”, afirmou.

O primeiro-ministro sublinhou que “é um mito e um erro” considerar que as grandes obras públicas apenas favorecem as grandes empresas. José Sócrates frisou que o plano hidroeléctrico nacional prevê a construção de dez novas barragens, numa altura em que estão em fase de lançamento a de Ribeiradio-Ermida e do Baixo Sabor.

Já antes o ministro da Economia, Manuel Pinho, dissera que os três principais projectos hidroeléctricos em arranque ou em curso no país envolvem mais de 700 empresas e fornecedores locais.

Estatísticas

  • 23 leitores
  • 4 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1366036

Comentário + votado

David,Sever do Vouga

Algum dia havera a Barragem Ermida Ribeiradio,e será uma atracção turistica de qualidade ...

David

04.06.2009 17:38

X

Mais em Política (7 de 11 artigos)

Ana Jorge Ministra rejeitou abertura para eliminar taxas moderadoras de cirurgia e internamento