• Primeira esplanada Time Out do mundo abre na Avenida da Liberdade
  • Kiev, a porta de entrada da Ucrânia
  • O melhor e o pior da passadeira vermelha

Corrupção

PS congratula-se com abertura de inquérito a declarações do Bastonário dos Advogados

26.01.2008 - 13:02 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Ontem ao final do dia, Pinto Monteiro ordenou a abertura de um inquérito às declarações de Martinho Pinto Ontem ao final do dia, Pinto Monteiro ordenou a abertura de um inquérito às declarações de Martinho Pinto (Nuno Ferreira Santos (arquivo))
O deputado socialista Ricardo Rodrigues congratulou-se hoje com a decisão do Procurador-Geral da República de ordenar a abertura de um inquérito a propósito das declarações do Bastonário da Ordem dos Advogados sobre corrupção no Estado.

"Ficamos satisfeitos com a abertura do inquérito. É importante que quem tem conhecimento de casos concretos os denuncie", afirmou Ricardo Rodrigues, vice-presidente da bancada parlamentar socialista.

Ontem ao final do dia, o Procurador-Geral da República (PGR), Pinto Monteiro, ordenou a abertura de um inquérito às declarações do bastonário da Ordem dos Advogados, António Marinho Pinto, sobre corrupção no Estado.

O inquérito será conduzido pela magistrada Cândida Almeida, directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP).

Em entrevista à Antena 1, o Bastonário da Ordem dos Advogados revelou que há pessoas com cargos de relevo no Estado português que cometem crimes impunemente, e que em breve poderá avançar com casos concretos.

Ricardo Rodrigues lamentou que Marinho Pinto não tenha sido capaz de concretizar as suas declarações, limitando-se a "lançar mais areia" para a sociedade.

Estatísticas

  • 4 leitores
  • 15 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1317791

Comentário + votado

Título

Que dizer do duplo pagamento feito ao mano do Paulo Pedroso???? Isso saiu em todos os jornais,mas ...

José Alves

28.01.2008 00:38

X

Mais em Política (2 de 6 artigos)

José Sócrates diz que o bastonário dos advogados "tem que se explicar" José Sócrates diz que denúncias de Marinho Pinto não visam actual Governo