Perfil: Feliciano Barreiras Duarte, secretário de Estado Adjunto do Ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares

27.06.2011 - 18:37 Por PÚBLICO

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
Este jurista e professor universitário da Lusófona volta a desempenhar o cargo de secretário de Estado adjunto, pela terceira vez.

Deputado há dez anos, com uma intensa carreira política desde a juventude na JSD, Feliciano Barreiras Duarte, de 45 anos, foi adjunto de Morais Sarmento no Governo Durão Barroso (2002 a 2004) quando este era ministro de Estado e da Presidência. E quando Pedro Santana Lopes substituiu Barroso, Barreiras Duarte tornou-se secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro.

Embora tenha interesses e áreas de actividade diversificadas, a imigração tem sido um dos seus objectos de estudo. Em 2005, numa altura em que a imigração ainda estava numa curva ascendente, publicou o livro “Uma verdadeira política de Imigração".

Na última legislatura, presidiu à Direcção do Instituto Cientifico das Migrações. Agora, Miguel Relvas foi buscá-lo para seu adjunto, dando-lhe uma pasta onde não deverá ter muito trabalho.


Estatísticas

  • 296 leitores
  • 0 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1500425

Comentário + votado

X

Mais em Política (28 de 48 artigos)

O novo Executivo liderado por Pedro Passos Coelho terá, ao todo, 47 membros Governo tem 35 secretários de Estado, quase metade independentes