• Primeira esplanada Time Out do mundo abre na Avenida da Liberdade
  • Petiscos com frango, das moelas à batata doce
  • Energia de bicicletas para o DJ tocar

Campanha do CDS

Paulo Portas defende que desprezar agricultura é “estupidez social”

04.06.2009 - 17:27 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
O líder do CDS-PP, Paulo Portas, considerou que é “uma estupidez social” desprezar a agricultura como disse estar a acontecer “nos últimos anos” em Portugal.

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, considerou que é “uma estupidez social” desprezar a agricultura como disse estar a acontecer “nos últimos anos” em Portugal.

“É um crime do ponto de vista económico e é um erro do ponto de vista ecológico e é uma estupidez do ponto de vista social desprezar a agricultura como em Portugal nos últimos anos tem acontecido em Portugal”, afirmou Paulo Portas, na cooperativa de produtores de leite de Vila Nova de Famalicão.

Com o cabeça-de-lista do CDS-PP às europeias, o líder do CDS-PP dedicou o penúltimo dia da campanha eleitoral à questão da agricultura, com fortes críticas ao ministro da tutela, Jaime Silva, que acusou de “ter decapitado a estrutura orgânica” do ministério.

Com casa cheia, o candidato, natural do concelho de Vila Nova de Famalicão e eleito pelo distrito de Braga, apresentou o CDS como “a linha da frente do combate ao mais incompetente ministro da Agricultura desde que há memória em Portugal”.

Contrariando a ideia de que em Portugal não vale a pena ser agricultor nem produzir porque “o que vem de França é mais barato”, o candidato afirmou que “se assim é, muita coisa teria que fechar as portas em Portugal”.

Nas críticas ao ministro, Nuno Melo e Paulo Portas não ficaram sozinhos, com o presidente da Frabricoop, Joaquim Azevedo, a deixar um apelo: “Nestes dias, o ministro da Agricultura pede aos agricultores que se associem. Nós vamo-nos associar, mas para o pôr de lá para fora”, disse.

Estatísticas

  • 7 leitores
  • 0 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1385062

Comentário + votado

X

Mais em Política (22 de 35 artigos)

A candidata começou e termina a campanha em Setúbal Ilda Figueiredo "serena" na recta final da campanha