O líder democrata-cristão, Paulo Portas, acusou hoje o PS de fazer "um jogo de dissimulação" prometendo agora fazer "o que se esqueceu" durante quatro anos, e considerou que José Sócrates é "um rosto do passado".
"Se há algo que uma eleição crucial para o futuro do país não deve ser é um jogo de simulação e dissimulação. Nesta campanha eleitoral, o PS simula muito, prometendo fazer agora o que se esqueceu em quatro anos e meio", acusou.
"Um dia são os jovens que vão receber apoio no desemprego, no dia a seguir é o agricultor que terá o PRODER simplificado, ou até a polícia que vai poder contar com reforços. Tudo isto só tem um problema: já podia ter sido feito mas o que foi feito é o contrário disto", acrescentou.
Paulo Portas, que falava na apresentação do programa eleitoral do CDS-PP, que decorre em Tomar, identificou o PS como seu adversário principal nas legislativas de 27 de Setembro, não deixando de deixar algumas críticas ao PSD.
"É possível que o PSD, agora em campanha eleitoral, fale das PME [pequenas e médias empresas], da segurança ou da educação. Todas as evoluções são de saudar", referiu, criticando ainda os sociais-democratas por terem aprovado as leis penais com o PS. Para Paulo Portas, a diferença entre os programas do CDS-PP e do PSD e "em particular daqueles que estão no Governo", é "de coerência política".
O líder do CDS-PP reiterou que o "conceito-chave do programa do CDS-PP é o caderno de encargos", um "conjunto de valores, causas, políticas e medidas" que "é a linha de rumo" do partido. "Seremos fiéis a esta linha e a mais nenhum interesse que não seja o de Portugal", disse, considerando que o primeiro-ministro, José Sócrates, "de tanto falar no passado, tornou-se parte dele".
O líder democrata-cristão considerou que o país "deixado pelos socialistas tem mais impostos e menos crescimento, mais desemprego e menos empresas, mais endividamento e menos produtividade", menor "mobilidade social", menos pensões, mais pobreza e menos autoridade e justiça, centrando naquelas áreas as prioridades do CDS-PP.
Restam 1200 caracteres
Os comentários deste site são publicados sem edição prévia, pelo que pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados utilizando o botão “Denunciar este comentário” próximo da cada um. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.


