Passos Coelho critica discussão sobre BPN e BPP que tem marcado pré-campanha

08.01.2011 - 00:30 Por Lusa
O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, criticou esta noite, em Aveiro, a forma como tem decorrido a pré-campanha para as presidenciais, referindo-se às polémicas em torno dos bancos BPN e BPP.
“Não quero ouvir falar nem das acções que Cavaco Silva comprou no BPN, nem do artigo que Manuel Alegre escreveu para o BPP”, afirmou Passos Coelho, justificando não ser isso o que está em jogo nestas eleições.
O presidente do PSD afirmou ainda não ter dúvidas de que tanto Manuel Alegre como Cavaco Silva “são pessoas honestas e sérias”, sugerindo que as afirmações que têm sido feitas nos últimos dias não passam de “sugestões e insinuações, de modo a lançar lama sobre toda a gente”.
“Esta não pode ser a nossa maneira de fazer política”, enfatizou Passos Coelho, que falava perante centenas de militantes, durante a tomada de posse de António Topa para o terceiro e último mandato como presidente da distrital de Aveiro dos sociais-democratas.
O dirigente partidário desejou ainda vitória de Cavaco Silva à primeira volta. “Espero que ele possa ganhar esta eleição à primeira volta, que refresque a sua legitimidade eleitoral e que o país se sinta confortado por iniciar o primeiro de muitos anos de novas mudanças com folgo, ambição e esperança”, afirmou.
Passos Coelho advertiu, por outro lado, que, se Manuel Alegre vencer as eleições, “o país retrocede novamente aos mesmos erros que foram cometidos durante estes 15 anos”.
“Pior do que isso, podemos ter, a partir de Belém, a visão do Bloco de Esquerda a ajudar a governar Portugal e nós não queremos isso”, concluiu.

