As centenas de pessoas que assistiam ao comício do PS em Leiria, esta noite, não conhecem Arminda Lourenço mas já sabem que “é a melhor funcionária da Galp do país”. Foi José Sócrates quem lhes disse.
A história pessoal que o secretário-geral socialista costuma utilizar quando se refere ao Novas Oportunidades é aquela do confronto de uma estudante naquele programa com o líder do PSD, em Vila Real: a senhora quis cumprimentar Passos Coelho para lhe agradecer tê-la chamado ignorante.
Mas Sócrates introduziu uma variação, e contou uma história que se tinha passado com ele, pouco antes. A caminho de Leiria, onde terminou o dia, o líder do PS teve de parar numa estação de serviço. Foi aí que encontrou Arminda Lourenço, que estava desempregada mas ingressou no Novas Oportunidades e terminou o 9º ano de escolaridade.
“Pois com o 9º ano empregou-se na Galp e hoje é a melhor funcionária da Galp no país”, informou Sócrates, levando a audiência ao aplauso. “Quero dizer à Arminda Lourenço que temos orgulho no seu trabalho”, acrescentou.


