• |
  • Iphone
  • |
  • Mobile
  • |
  • RSS
  • |
  • Twitter
  • |
  • Facebook
  • Siga-nos em:

Assembleia da República

Nova lei do aborto aprovada pelo PS, oposição de esquerda e 21 deputados do PSD

08.03.2007 - 19:26

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
A nova lei do aborto, que despenaliza as interrupções voluntárias da gravidez realizadas por opção da mulher nas primeiras dez semanas, foi hoje aprovada em votação final global pelo PS, PCP, BE, Os Verdes e 21 deputados do PSD.
Três deputados do PSD foram os únicos a abster-se na votação Três deputados do PSD foram os únicos a abster-se na votação (David Clifford/PÚBLICO (arquivo))

A aprovação segue-se depois de ontem o PS e a oposição de esquerda terem aprovado os artigos da nova lei do aborto, em que incluíram meia frase da proposta social-democrata, gesto insuficiente para obter o apoio do PSD e do CDS-PP.

O projecto de lei do aborto do PS, PCP, BE e Verdes foi votado, na especialidade, na Comissão de Assuntos Constitucionais, bem como as alternativas apresentadas pelo PSD e por três deputadas independentes da bancada socialista, que foram chumbadas.

  • 225 leitores
  • 22 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1287741

Comentário + votado

lei do aborto

eu tambem concordo com a lei e não sou de esquerda. eu tambem a aprovava.

jorge costa

26.09.2009 15:54

Comentar Critérios para publicação de comentários dos leitores

Restam 1200 caracteres

Os comentários deste site são publicados sem edição prévia, pelo que pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.

Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados utilizando o botão “Denunciar este comentário” próximo da cada um. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.