• Dead Combo e skates na passerelle
  • Restaurantes de topo com menus a 20 euros
  • Energia de bicicletas para o DJ tocar

Óbito

Morreu chefe de gabinete de Paulo Portas

17.01.2012 - 10:45 Por PÚBLICO

  • Votar 
  •  | 
  •  1 votos 
O chefe de gabinete do ministro dos Negócios Estrangeiros, João Teotónio Pereira, morreu na segunda-feira à noite, em casa, aos 51 anos, com um problema cardíaco súbito, disse ao PÚBLICO Miguel Guedes, assessor de imprensa de Paulo Portas.

João Teotónio Pereira começou a sua vida profissional como jornalista na Rádio Renascença, e ingressou na carreira diplomática em 1988, tendo passado pelas missões de Portugal em Roma e Belgrado.

Foi adjunto diplomático do Ministério da Defesa, durante os consulados de Rui Pena, do PS, e de Paulo Portas, do governo de coligação PSD-CDS, nos governos de Durão Barroso e Santana Lopes (2002-2005), tendo posteriormente sido nomeado cônsul-geral em Paris, onde permaneceu durante cinco anos. Foi também director-geral dos Assuntos Consulares. Cerca de um ano depois, com o novo Governo PSD/CDS-PP, assumiu funções como chefe de gabinete de Paulo Portas, agora como ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros.

João Teotónio Pereira era casado e tinha dois filhos. Há muitos anos que era amigo próximo de Paulo Portas.

Estatísticas

  • 125 leitores
  • 1 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1529413

Comentário + votado

Quantos?

Quantos acessores (também chamados "aspones") é que tem o Porinholas? Os meus pêsames à familia do ...

Marreta

17.01.2012 20:55

X

Mais em Política (5 de 19 artigos)

Super-ministério de Assunção Cristas resulta da fusão de várias tutelas Ministério de Assunção Cristas já tem lei orgânica