• |
  • Iphone
  • |
  • Mobile
  • |
  • RSS
  • |
  • Twitter
  • |
  • Facebook
  • Siga-nos em:
  • Filomena Alvarez - A vida dos operários é a sua
  • Países que procuraram democratizar-se desde a fundação do PÚBLICO
  • Envie-nos uma pergunta sobre um problema da sua rua, bairro ou cidade

Social-democrata quer explicações do PGR

Morais Sarmento diz que Portugal não é a Venezuela, nem o primeiro-ministro "tem a categoria de Berlusconi"

09.02.2010 - 16:55 Por Luciano Alvarez

O social-democrata Morais Sarmento afirmou hoje que Procurador-geral da República, Pinto Monteiro, “tem que ser tido seriamente em conta” nas iniciativas parlamentares em curso sobre o caso “Face Oculta”.

Salientando o facto de Pinto Monteiro “não ter visto indícios passíveis de censura, muito menos que justificassem uma investigação” as certidões do juiz de Aveiro divulgada pelo semanário SOL, Morais Sarmento acrescentou: “O país inteiro viu o que estava escrito no 'Sol'. E depois querem que tenhamos confiança na justiça”

No programa da Rádio Renascença “Falar Claro”, Sarmento afirmou ainda que, “se se confirmarem os factos e as conversas relatadas, o Governo não tem condições políticas de continuar a governar”.

Sobre o eventual envolvimento do primeiro-ministro na falhada compra da TVI pela PT, Sarmento afirmou: “Isto é o que faz o senhor Berlusconi em Itália e o senhor Chaves na Venezuela. Mas nós não somos nem a Venezuela, nem o engenheiro Sócrates tem a categoria do senhor Berlusconi que apesar de tudo, aquelas televisões que tem ele, chegou lá de outra maneira: comprou-as, não anda aqui debaixo do tapete a fazer estas coisas.”

  • 605 leitores
  • 12 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1421991

Comentário + votado

Julgamento dos maus políticos

Este país precisa, urgentemente , de barrela... a começar pela justiça. Quanto aos ...

Coleen Mary

09.02.2010 17:42

Login