• "O que há de novo no amor?": este filme é um milagre
  • A agência portuguesa para os viajantes gays
  • Barthoven, o primeiro bar de música clássica de Lisboa

Críticas também ao PS

Marcelo: listas de candidatos do PSD são "inesperada desilusão"

07.08.2009 - 00:03 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
O comentador político Marcelo Rebelo de Sousa classifica as listas de candidatos a deputados do PSD como uma "inesperada desilusão", sem a "abertura interna de Sá Carneiro, Cavaco ou Barroso".

No blogue que escreve para o semanário Sol, o ex-líder do PSD deixa um apontamento sobre as listas que foram aprovadas na madrugada de quarta-feira pelo Conselho Nacional do partido. "Ferreiristas, sem a abertura interna de Sá Carneiro, Cavaco ou Barroso, nem suficiente abertura ao centro e aos jovens. Inesperada desilusão", comenta.

A exclusão pela direcção de nomes propostos pelas distritais, como Pedro Passos Coelho ou Miguel Relvas, e a inclusão de outros contra a vontade das estruturas locais, casos de António Preto e Helena Lopes da Costa, foram algumas das decisões que geraram polémica no Conselho Nacional.

Marcelo Rebelo de Sousa avalia também de forma negativa as listas de candidatos a deputados que foram apresentadas pelo PS: "Socráticas, sem a abertura interna de Soares, Guterres e Sócrates, nem abertura ao centro e aos jovens. Penosa confirmação".

Estatísticas

  • 6381 leitores
  • 256 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1395068

Comentário + votado

malhar nos socretinos

aplaudir os cavaquistas: você deveria ter a dignidade de se identificar assim como os restantes ...

LIDIA SOUSA

10.08.2009 17:05

X

Mais em Política (2 de 8 artigos)

A Casa Civil do Presidente da República está estupefacta, indicou ao "Sol" fonte oficial de Belém Cavaco "estupefacto" com a não-recondução de João Lobo Antunes ao Conselho Nacional de Ética