Marcelo Rebelo de Sousa, comentador político e antigo líder do PSD, foi neste domingo muito duro para o actual secretário-geral do Partido Socialista, António José Seguro. Para o antigo presidente social-democrata, o líder do PS parece “uma espécie de soufflé”, porque “nunca se percebe o que ele pensa”.
No início do Jornal das 8 da TVI, ainda antes do seu habitual comentário, Marcelo criticou Seguro por este ter afirmado neste domingo que não foi ele quem assinou nem negociou o memorando com a troika mas que vai honrar os “compromissos”, admitindo que discorda de “alguns pontos” do programa. O líder do PS, não explicou no que discorda.
“Ninguém percebe nem o tempo, nem o modo [das declarações de Seguro]. O PS comprometeu-se com o acordo [com a troika] e ele também se comprometeu durante a campanha. Isto não é bom para o país."
Para Marcelo, Seguro podia ter dito que as circunstâncias tinham mudado, que o Governo não cumpriu algumas promessas e como tal afirmar que a situação era diferente, mas não demarcar-se do memorando como se demarcou. “Nunca se percebe o que ele pensa. É assim uma espécie de espuma dos dias. Uma espécie de soufflé”, concluiu.


