O ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa João Soares admite não ter "apetite especial" para voltar a liderar o executivo da maior autarquia do país, mas reconhece que não pode mostrar-se indisponível para a tarefa.
Numa entrevista ao "Semanário Económico", João Soares defende que o executivo liderado por Carmona Rodrigues já devia ter caído face aos recentes episódios que motivaram a suspensão da vereadora do urbanismo e a saída de cena do vereador responsável pelas Finanças. Para o ex-responsável de Lisboa, "estas pessoas já provaram que são completamente incapazes".
No seu entender, as dívidas da autarquia encontram-se em valores excessivos e condena a criação de um sem número de empresas municipais, que em alguns casos acumularam "passivos gigantescos".
Por estas razões, João Soares mostra-se disposto a regressar à batalha autárquica, de preferência em coligação com o PCP e o Bloco de Esquerda. "Essa seria a [coligação] ideal", afirma.


