• Restaurantes de topo com menus a 20 euros
  • O melhor e o pior da passadeira vermelha
  • Petiscos com frango, das moelas à batata doce

Processo das escutas exige investigação

Jerónimo diz que é lamentável a "governamentalização" dos serviços de informação

18.09.2009 - 12:08 Por Maria Lopes

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
O secretário-geral do PCP considera que é “lamentável o estado a que tanto o PS e o PSD deixaram chegar os serviços secretos e de informação”, que estão “governamentalizados, e defende que deve ser levado a cabo um processo de investigação que apure o que se passou.

Para Jerónimo de Sousa, a maior preocupação é que “os serviços de informação não tenham controlo” e “sejam parte interessada desta ou daquela força”. “Não nos surpreendemos que o PS esteja a fazer isto: o PSD fez o mesmo”, criticou.

O candidato da CDU defende também que “tendo em conta a publicação e a documentação, e na perspectiva da veracidade daquelas notícias que ali estão, é um processo que exige investigação”. Mas até isso lhe deixa dúvidas: “O meu grande problema é que os serviços de informação não vão ser investigados com certeza. Estão governamentalizados, e há uma centralização [do seu controlo] por via legislativa.”

Estatísticas

  • 6 leitores
  • 15 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1401278

Comentário + votado

Não perceberam.

Os fascistas ainda não perceberam que foram varridos da história em 30 Abril 1945 quando o seu ...

Francisco

19.09.2009 10:33

X

Mais em Política (8 de 22 artigos)

Cavaco Silva recusa-se a entrar na “luta político-partidária” Cavaco Silva vai tentar obter mais informações sobre “questões de segurança”