• |
  • Iphone
  • |
  • Mobile
  • |
  • RSS
  • |
  • Twitter
  • |
  • Facebook
  • Siga-nos em:
  • Haiti: Um terramoto de 500 anos - Paulo Moura, em Port au Prince
  • Envie-nos uma pergunta sobre um problema da sua rua, bairro ou cidade
  • Houston, temos um problema, disse Obama

Justiça

Governo vai investir 50 milhões de euros na melhoria das instalações da PJ

31.07.2008 - 08:56 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
O projecto para melhorar e dotar a Polícia Judiciária (PJ) de novas instalações implica um investimento de cerca de 50 milhões de euros, disse à Lusa uma fonte do Ministério da Justiça.
As instalações da Directoria Nacional da PJ, na Rua Gomes Freire, em Lisboa, vão manter-se As instalações da Directoria Nacional da PJ, na Rua Gomes Freire, em Lisboa, vão manter-se (Daniel Rocha/PÚBLICO)

A decisão do Governo de proceder ao melhoramento das estruturas e à construção de novas instalações para a PJ foi publicada ontem em "Diário da República".

"Com esta medida, pretende-se dotar aquele corpo de polícia das mais modernas valências, oferecendo-lhe a capacidade de resposta necessária para responder aos novos desafios em matéria de investigação criminal", refere a resolução do Conselho de Ministros publicada no jornal oficial.

Segundo a resolução, pretende-se, "face à especificidade da adaptação e construção em causa, e por razões de rigor, promover um procedimento adjudicatório tendente à contratação de serviços especializados para a elaboração de todas as peças concursais, incluindo as especificações técnicas que possibilitem futuro lançamento de concurso de concepção-construção" das novas instalações da PJ.

Com o "Programa de Ampliação e Modernização das Instalações da Polícia Judiciária", a que a Lusa teve acesso, o Ministério da Justiça prevê rescindir dois contratos de arrendamento, o que se traduzirá numa poupança mensal de 56.230,00 euros e numa poupança anual de 674.765,00 euros.

Além disso, vários edifícios e fracções ficarão disponíveis para alienação, mas as instalações da Directoria Nacional da PJ, na Rua Gomes Freire, em Lisboa, vão manter-se.

Contudo, o Ministério da Justiça tem um projecto para a ampliação da Direcção Nacional e Directoria de Lisboa da PJ em espaços contíguos da Faculdade de Medicina Veterinária, que serão sujeitos a obras de adaptação e melhoramento.

  • 71 leitores
  • 17 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1337130

Comentário + votado

O GOVERNO ESTÁ NA SOMBRA.

Ao estimado Governo da Nação com esta notícia revela o mêdo de vêr a sua detenção por estes dias ...

Armando M Santos

01.08.2008 22:23

Comentar Critérios para publicação de comentários dos leitores

Restam 1200 caracteres

Os comentários deste site são publicados sem edição prévia, pelo que pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.

Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados utilizando o botão “Denunciar este comentário” próximo da cada um. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.